sábado, 23 de julho de 2016

Estou à procura de um livro para ler


Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim: eu o estaria lendo e, de súbito, uma frase lida com lágrimas nos olhos, diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!

(Clarice Lispector)

6 comentários:

  1. Olá Farol, olá Tétis, quanto tempo!
    Bom mas a saudade bateu, o tempo deixou e cá estou.
    Saudades de toda equipe...
    Clarice tem o dom de prender nossos olhos e a alma na escrita, eu adoro...
    Um beijo moça.

    ResponderEliminar
  2. Es verdad que la llegada del verano invita a leer más, supongo que porque podemos gozar de ese tiempo necesario que normalmente no tenemos.
    Besos

    ResponderEliminar
  3. OI TÉTIS!
    PASSANDO PARA TE DEIXAR UM ABRAÇO .
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu ando a ler os contos da Clarice Lispector...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Oi,tenho uma neta que nasceu prematura em 2014,ela é uma guerreira,já passou por muitas coisas e venceu.
    É uma menina esperta,mas ainda não anda. Para continuar o seu tratamento para que ela possa andar. precisamos de 13.000,00,pois esse é o custo do tratamento. não temos condisções de arcar com mais esta despesa.
    Por isso hoje estou aqui pedindo a colaboração de vocês com qualquer quantia, também peço que ore por nós,porque precisamos, eu sei que juntos seremos mais.
    Esse é o link caso for colaborar.
    Atenciosamente
    Célia Lima

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Tétis!
    Eu sou fã da Clarice, me identifico muito com ela e este trecho, tem um significado especial para mim.
    Gostei do post.
    Abraços esmagadores e que Agosto seja um mês lotadinho de bênçãos.

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.