domingo, 7 de fevereiro de 2016

Libertação


Fui à praia, e vi nos limos
a nossa vida enredada:
ó meu amor, se fugimos,
ninguém saberá de nada.

Na esquina de cada rua,
uma sombra nos espreita,
e nos olhares se insinua,
de repente uma suspeita.

Fui ao campo, e vi os ramos
decepados e torcidos:
ó meu amor, se ficamos,
pobres dos nossos sentidos.

Hão-de transformar o mar
deste amor numa lagoa:
e de lodo hão-de a cercar,
porque o mundo não perdoa.

Em tudo vejo fronteiras,
fronteiras ao nosso amor.
Longe daqui, onde queiras,
a vida será maior.

Nem as esp'ranças do céu
me conseguem demover
Este amor é teu e meu:
só na terra o queremos ter.

(David Mourão-Ferreira)

8 comentários:

  1. David Mourão-Ferreira sempre excelente.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo poema de amor
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Tétis !!!
    Vim ver as novidades e deixar um beijo em ti.
    Linda semana ...

    ResponderEliminar
  4. Que hermoso poema, donde los sentimientos salen directamente del corazón.
    Besos

    ResponderEliminar
  5. Un hermoso poema de David Morauro, viajar en esa limusina hasta la eternidad.
    Un abrazo Tetis.

    ResponderEliminar
  6. Uma excelente escolha . Este é um belo poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Depois comento, agora tou dormindo no teclado kkkkk

    É madrugada... escrevi, copiei e depois estou aqui a colar este recadinho... para assim pegar tua mão como das outras blogueiras que ao sair daqui vou visitar e também segurar a mãozinha. É simples, apenas para dizer que hoje é o dia em que a fênix reascende sua chama e tu faz parte desta chama. Beijos no ♥. Te espero na Ilha e no meu salão azul!

    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br
    http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/p/blog-page_4.html

    ResponderEliminar
  8. Hola amiga Tétis,
    gracias por compartir y hacernos conocer poemas tan bellos.

    Bisous mon amie.

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.