quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Perfume da Amizade



Amigos,

Vou estar ausente por uns dias ficando o Farol entregue aos meus queridos e especiais amigos Argos e Poseidón que tão bem como eu sabem dele cuidar.

A vós deixo como oferta um miminho também muito especial:
O Perfume da “minha” Amizade

Até Outubro e fiquem bem!...

......***......

O PERFUME DA AMIZADE

Neste meus versos queria
A amizade perfumar
E em jeito de poesia
Aos amigos dedicar.
Belo e nobre sentimento
P'los seres humanos vivido
É da alma o alimento
P'ra dar à vida sentido.

As palavras de amizade
P'los amigos proferidas
São véus de felicidade
Que iluminam nossas vidas.
Quantas vezes terapia
Que enternece o coração
E em centelhas de alquimia
Ameniza a solidão.

A amizade é qual riqueza
De grande preciosidade
É maior que a natureza
Não tem tempo nem idade.
Uma amizade sincera
Não se compra nem se vende
É união que se gera
E uns aos outros nos prende.

Amigos são a família
Que nós seleccionamos
E estão sempre em vigília
Quando deles precisamos.
Que esta força a que me prendo
Com tanta afectividade
Continue sempre mantendo
O PERFUME DA AMIZADE !...

(Euclides Cavaco)


10 comentários:

  1. Boas férias e teu perfume fica no ar! Lindo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boas férias querida e levo comigo a fragrância da tua amizade no aguardo do teu breve retorno.
    Beijos e carinhos pra ti

    ResponderEliminar
  3. Que tengas unas fantásticas vacaciones, gracias por perfumar tus letras con el perfume de la amistad.
    Un abrazo!

    ResponderEliminar
  4. El olor es uno de esos recuerdos que permanece siempre, este por lo menos hasta que regreses. Felices vacaciones. y abrazos

    ResponderEliminar
  5. Te deseo felices vacaciones de todo corazón. Yo ya estoy de vuelta por el mundillo bloguero tras el verano. Un fuerte abrazo. @Pepe_Lasala

    ResponderEliminar
  6. Boas férias amiga, o perfume de sua amizade continuaras exalando o Farol.
    Obrigada pelo mimo pelo meu aniversário..amei muito teu carinho. Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Felices vacaciones. Me ha llegado tu perfume hasta mi casa.
    Yo ya estoy de vuelta, ingresando el mundo laboral de nuevo
    Un beso
    Isa

    ResponderEliminar
  8. Demorei para vir Agradecer
    SUA Mensagem Tão carinhosa pelo
    meu aniversario.
    Fiquei muito feliz com SUAS Palavras
    è sempre a Maior prova da SUA amizade.
    Por vezes NÃO conseguimos Visitar
    Nossas Doces amizades,
    mas Não Por Esquecer um Riqueza conquistada
    durante tantos anos.
    De Coracao te agradeço.. Uma semana Abençoada.
    Beijos no Coração. Evanir PS:
    deixei na postagem um premio for
    Seu gosto e Vontade ofereço com Muito carinho.
    Obrigada de todo coração pelo mimo fico muito feliz sou do tempo,
    que a gente trocava esse carinho.
    Uma época linda nos nossos blogs estará em minha sala em breve
    coloquei no blog ai já eta livre para colocar na sala.
    Meu eterno carinho.

    ResponderEliminar
  9. Até Outubro minha amiga, fico com o perfume mais belo que existe, a amizade.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que lindo poema falando sobre a amizade, amigos é uma extensão da familia.
    Boas férias e lindas inspirações.
    Bjs!

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.