sexta-feira, 3 de maio de 2013

Se eu morrer de manhã...


Se eu morrer de manhã
abre a janela devagar
e olha com rigor o dia que não tenho.

Não me lamentes. Eu não me entristeço:
ter tido a morte é mais do que mereço
se nem conheço a noite de que venho.

Deixa entrar pela casa um pouco de ar
e um pedaço de céu
- o único que sei.

Talvez um pássaro me estenda a asa
que não saber voar
foi sempre a minha lei.

Não busques o meu hálito no espelho.
Não chames o meu nome que eu não venho
e do mistério nada te direi.

Diz que não estou se alguém bater à porta.
Deixa que eu faça o meu papel de morta
pois não estar é da morte quanto sei.

(Rosa Lobato Faria)


13 comentários:

  1. Um triste poema, carregado de angústia e solidão, porém belo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tétis que triste!
    Um poema que dói ao ler, mas com uma coragem bonita.

    Um beijinho no teu coração.

    ResponderEliminar
  3. Um dia escrevi um poema parecido, no tema que não tenho talento para me comparar à Rosa Lobato Faria. Hoje sinto o poema com um aperto no peito.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Oi Tetis,mas eu não achei triste,mas sim um jeito romântico de ver a morte,é o único certeiro que todos temos,é nosso eterno mistério para onde iremos.Quizas nesse momento a nossa única certeza é que fisicamente nunca mais estaremos.
    Por enquanto aproveitando a vida.desejo que tenham um maravilhoso final de semana .

    ResponderEliminar
  5. Apesar de triste, muito lindo! abraços,lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Chica:triste sim, mas belo.
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Tétis?

    Por aqui?

    Olha deixas-me ser sincero? se não deixares eu sou na mesma:)

    Não gostei de ler isto.

    Beijo?

    ResponderEliminar
  8. Oieeee tudo bem com vc?Que sua noite seja tranquila, q naum te falte paz, amor e aconchego.Que as bençãos do Senhor estejam sobre vc e sua família.Tenha um ótimo domingo!!
    Beijinhus
    LiMagiagifs

    ResponderEliminar
  9. Es algo que todos tenemos que enfrentar. El poema es hermoso aunque realmente triste.Bikiños

    ResponderEliminar
  10. Amiga Tétis,

    Triste este poema,
    No me gusta leer esto!

    EL PROXIMO QUE SEA BELLO Y NO TRISTE, ok!

    beijos na tua alma

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Conheci teu blog através do Dado, adorei o poema embora seja triste.
    Gostei do blog.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Tétis,

    Um poema com muitas interpretações, depende do nosso estado de alma...

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.