sábado, 29 de setembro de 2012

Desafio complicado!...

O título deste post deve-se ao facto de nos terem feito um desafio, ou melhor, vários desafios e ainda para complicar mais, desafios feitos por vários amigos e para complicar mais ainda, nós somos três, como todos sabem, e teremos de responder individualmente ao(s) desafio(s).

Complicado, não é verdade?

Mas como nós nunca nos atrapalhamos e até gostamos de um bom desafio mesmo que a resposta ao mesmo seja complicada, vamos desde já meter mãos à obra. 


Cumpre-nos ainda informar que o desafio vem acompanhado do "miminho" que podem ver acima mas, para o merecermos, teremos de obedecer às seguintes regras:
 
- Avisar o blogueiro que o indicou quando postar o mesmo;
- Seja sincero nas respostas ou não responda;
- Terá que fazer 5 indicações do mesmo para que tenha continuidade;
- No final da ‘postagem’ dedicar um tema a quem o indicou;
- Se for contra estas regras recuse fazer o mesmo.

------***------

Começa Argos a responder ao desafio que recebeu de do amigo JP ("Ao Sabor da Pena".


1° - Algo que você não fala para ninguém?

Se “não falo para ninguém” porque é que ia escrever aqui? Não seria coerente da minha parte!



2° - Se você pudesse ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?

Apenas uma música seria impossível, ficava mais doido do que sou!

Pode ser um cd?

Qualquer um do violinista Itzhak Perlman



3° - Um sentimento que nunca sentiu? 

Esta é difícil. Sou muito impulsivo, por vezes tenho a maioria dos sentimentos num tumulto, cá dentro. Defini-los, dizer os que sinto e os que nunca senti é praticamente impossível.



4° - A pessoa mais importante para você? 

A minha mãe.

A minha família reconhece a justeza desta afirmação e compreende o que quero dizer.



5° - Agora aonde você queria estar? 




  


Agora, em nenhum local especial. Estou bem aqui em casa, estou com quem amo.

6° - Já deram um tapa na sua bunda, gostou?
Nunca. Embora deva confessar que em criança talvez tivesse merecido algumas palmaditas pelas birras que fiz!

7° - Quem levaria para uma ilha deserta?
Hehehehehehhe!

8° - Quem você mandaria pro Iraque com uma camisa escrita "I love USA"?
Assim num impulso, os “senhores” que ditam as regras do mundo e destroem as nossas vidas e os nossos países. Depois, reflectindo um pouco, se os mandasse para lá era igual a eles, logo não mandava ninguém. Deve haver outra forma de reparar as injustiças, quero acreditar que sim.

9° - ? oxıɐq ɐɹd ɐçǝqɐɔ ǝp ɐpıʌ ɐns ɐ ɐxıǝp ǝnb O
A intolerância, a injustiça e a falta de civismo que grassa na nossa sociedade. A nível mais pessoal, quando alguém que me é próximo adoece.

10° - Se alguém lhe dissesse que você poderia realizar um sonho agora, qual seria?
Eu sei que ficava muito bonito e soava a altruísmo se dissesse uma frase do género “Paz para todo o mundo”, mas a verdade é que a primeira coisa que pensei foi algo muito pessoal e na qual eu ainda acreditei por muitos anos.

11° - Algo que gostaria de fazer, mas que não tem ou teve oportunidade?
Fazer o doutoramento numa área que me diz muito.

12° - Você não sai de casa sem o quê?
Sem roupa!

13° - Já beijou ou beijaria alguém do mesmo sexo?
Sim. Pai, irmão e avô.

14° - O que estaria fazendo se não estivesse fazendo isto?
Provavelmente a ler.

15° - O que está pensando agora?
Estou a pensar numa coisa muito parecida com esta:

Acabei o questionário, viva! E agora vou “matar” o JP…

 

Passo esse desafio à Chica, à Isa e à Fernanda.
Também gostaria muito de ler as repostas que dariam a este questionário o “Carapau” e o “Rafeiro Perfumado” embora tenha um “feeling” de que eles não entram nestas coisas. Mas tenho a certeza que seriam boas respostas!
 

Para o JP, a música “A Montanha Mágica” do Rodrigo Leão.

(ok, sei que és mais “Rolling Stones)

   

 ------***------

Como sempre temos feito, a menina no meio dos dois companheiros, seguem-se as respostas de Tétis, que responde ao desafio que lhe foi colocado por JP ("Ao Sabor da Pena") e por Fê-Blue Bird.

1° - Algo que você não fala para ninguém?

Se existe "algo que não falo para ninguém” como poderia escrevê-lo aqui para que todos o lessem?



2° - Se você pudesse ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria?

Se apenas pudesse ouvir uma única música, sempre a mesma, durante um mês, era capaz de "pifar" de vez!... Gosto muito de música, não passo sem ela mas ouvir uma só era impossível para mim.




3° - Um sentimento que nunca sentiu? 

É uma pergunta difícil de responder porque há momentos na nossa vida que, devido ao que vemos, ao que nos fazem e ao que nos acontece, sentimos um turbilhão de sentimentos que se apresentam de tal forma emaranhados que é complicado classificá-los. Contudo, talvez possa dizer que "verdadeiramente" nunca senti ódio por ninguém.



4° - A pessoa mais importante para você? 
Opto por não responder porque não existe apenas uma só.


5° - Agora aonde você queria estar?
Aqui, em Plutão, o mais longe possível da Terra!...




6° - Já deram um tapa na sua bunda, gostou?
Sim, em criança, mas talvez mais na "bundinha"... E é claro que não gostei, detestei.


7° - Quem levaria para uma ilha deserta?

Ninguém, ia eu sozinha!



8° - Quem você mandaria pro Iraque com uma camisa escrita "I love USA"?

Isso adiantava alguma coisa? Quem domina o Iraque e quem o colocou no estado caótico em que se encontra?



9° - ? oxıɐq ɐɹd ɐçǝqɐɔ ǝp ɐpıʌ ɐns ɐ ɐxıǝp ǝnb O

A injustiça, a intolerância e a ambição desmedida. A nível mais pessoal, a ingratidão mata-me por dentro.



10° - Se alguém lhe dissesse que você poderia realizar um sonho agora, qual seria?

Acabar com a fome no mundo. 



11° - Algo que gostaria de fazer, mas que não tem ou teve oportunidade?
Emigrar, de preferência para outro planeta!...


12° - Você não sai de casa sem o quê?
A roupa, é claro.


13° - Já beijou ou beijaria alguém do mesmo sexo?
Claro que sim, família, amigas...
 14° - O que estaria fazendo se não estivesse fazendo isto?
A descansar porque me sinto cansada e fraca e isto está a dar-me um trabalhão dos grandes!...


15° - O que está pensando agora?
Finalmente cheguei ao fim do meu desafio mas ainda me espera muito trabalho pela frente... 


E agora os nomeados, que por acaso são nomeadas, para passar este desafio:



Isa, do "Momentos meus"


Sonhadora, do "RosaSolidão"



Graça, do "Zambeziana"

Olinda, do "Xaile de Seda"

Rosa-Branca, do "Roseira-Branca"  


E para ti, JP, como sei que adoras Viena de Áustria, nada melhor do que este "medley" com valsas de Strauss. Espero que gostes. 




E para a Fê-Blue bird uma magnífica interpretação do Bluebird pelos bailarinos Sarah Lamb e Yohei Sasaki. Penso que vais gostar.





 ------***------
 E finalmente de Poseidón, ao desafio que lhe foi colocado por Zeparafuso


1° - Algo que você não fala para ninguém ?
No me gusta hablar de mis cosas secretas por eso por ser secreto.


2° - Se você pudesse ouvir apenas uma música no próximo mês, qual seria ?

Miro la vida pasar (ALASKA Y FANGORIA)


3° - Um sentimento que nunca sentiu ?

Ódio.


4° - A pessoa mais importante para você ?

Mi Madre


5° - Agora aonde você queria estar ?

Aqui. VALENCIA, tierra de las flores y del amor.





6° - Já deram um tapa na sua bunda, gostou ?


En la escuela primaria de Almaraz  y eso me hice aprender y saber con mi maestro, si me gusto? Pues no!

7º - Quem levaria para uma ilha deserta ?
Toda la gente que amo

8° - Quem você mandaria pro Iraque com uma camisa escrita "I love USA"?
A muchos grandes que gobiernan el mundo y lo están haciendo tan mal, con los que les rodean que también son muchos.

9° - ? oxıɐq ɐɹd ɐçǝqɐɔ ǝp ɐpıʌ ɐns ɐ ɐxıǝp ǝnb O
Estupidez

10° - Se alguém lhe dissesse que você poderia realizar um sonho agora, qual seria ?
La paz en el mundo con toda la justicia y prosperidad para todos.

11° - Algo que gostaria de fazer, mas que não tem ou teve oportunidade ?
Visitar España y Portugal en todas sus regiones y ciudades

12° - Você não sai de casa sem o quê ?
Sin mi ropa de vestir y algo de dinero para solucionar el día por si acaso

13° - Já beijou ou beijaria alguém do mesmo sexo ?
Un beso familiar para un pariente (padre, hermano primo, etc
nada más!

14° - O que estaria fazendo se não estivesse fazendo isto ?
Algo como : Trabajo profesional o leer o cocinar o algún trabajo en casa, etc…tantas cosas


15° - O que está pensando agora ?

En todo lo que amo


Los blogues nomeados:

- María Bote, blog "Destello"

- Estrella Altair, blog "La Mirada Sencilla"

- Carmen Silza, blog "Rodar y Volar"

- Jessica, blog "Un poquito de casi todo"


- Majecarmu, blog "Hacia los limites del tiempo"



Para ti Zeparafuso:





Nota final: Pedimos desculpa pelo desalinho de todo este post, mas foi impossível fazê-lo melhor!... 

53 comentários:

  1. Ora bem. Isto tem de ser com calma. Não está fácil.
    Farei pela ordem que aqui foram colocados.

    Comecemos pelo Argos,
    Não me surpreendeste com quase nenhuma resposta. Muito menos, com a 4ª questão, pois quando estava a ler a pergunta eu próprio estava a dar a resposta por ti. Pelo que já li, pelo que já entendi.
    Também achei piada logo à primeira. Fiquei curioso com a 7ª questão. Quem levarias, hein?

    Quanto à dedicatória, devo dizer que aí sim, fui surpreendido. Gostei efetivamente, obrigado por isso. Mas a surpresa vem de eu não conhecer o tema musical e quando vi, veio-me à cabeça a obra de Thomas Mann. E pensei: Está a querer dizer-me alguma coisa. Mas afinal não. Penso não ter nada a ver.

    Muito bem. Safaste-te bem!

    Agora a Tétis,
    Só gostava de saber o que farias tu sozinha numa ilha deserta. Não faço a menor ideia.

    E estás muito radical. Para Plutão? Tão longe. Não serviria ali, Porto Covo, por exemplo? Ou Zambujeira do Mar? Muito radical mesmo.

    A música? Belíssima! Gostei muito.
    Eu gosto sempre do que me oferecem. Este "medley" de Strauss é o tema de abertura do baile de finalistas da minha escola, se não me engano Há 15 anos consecutivos. E os últimos anos coube-me a mim fazer essa abertura. Portanto, na mouche.

    Também te saíste muito bem!

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá JP

      Perguntas o que faria eu sozinha numa ilha deserta? Eu respondo-te tudo e nada, ou seja, teria um espaço só para mim (egoísta!...), não teria ninguém para implicar comigo (por exemplo, discutir quem "faria o almoço"...) e depois também não correria o risco de me tornar antropófaga...

      Gosto tanto de Porto Covo como de Zambujeira do Mar, dois locais lindíssimos mas mesmo assim preferia Plutão, isto se fosse de todo impossível emigrar para outra galáxia...

      A propósito de tudo isto que te acabei de dizer e para rematar, acrescentarei: "a Terra é muito bonita, só é pena ser habitada!"

      Fico feliz por teres gostado da música. Como falaste em Viena e como adoro Strauss, sobretudo as valsas, juntei o útil ao agradável.

      E por agora fico por aqui. Mais tarde falaremos mais. Ok?

      Beijinhos

      PS: da próxima vez que houver festa no Farol, aniversários ou qualquer outro evento, será que posso contar com um convite teu para uma valsa?

      Eliminar
    2. Eu gosto de dançar valsas, logo, se houver festa e seu for convidado :) ter-me-ás de braço estendido diante de ti....


      Continuas muito radical!

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Então está combinado. Vou já começar a fazer os preparativos, isto porque o tempo passa a correr, e tratar de mandar fazer um vestido à altura do meu par que será convidado de honra!...

      Há certas fases da nossa vida que temos mesmo de ser radicais. Não concordas comigo?

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Não......

      Eu sei o que estás a dizer. Mas não. Não.

      Vá lá....por vezes talvez!

      Convidado de honra? Ora essa. Mas que bem. Mas olha que nessas situações não me saio muito bem - são muitos os olhares em cima de mim!:)

      Beijinhos

      Eliminar
    5. Bem, para ser sincera, eu sou bastante tímida "ao vivo" (não a escrever) e detesto dar nas vistas.

      Mas como já somos dois, lá teremos de nos ajudar e, para sossegares, eu prometo que não escolho um vestido muito vistoso, uma coisa discreta!...

      Beijinhos

      Eliminar
    6. Está melhor....

      Já viste o mail?


      Beijinhos

      Eliminar
    7. Olá JP

      Sim, já vi e já li. Estou a preparar a resposta, que demora um pouco de tempo uma vez que tenho de "ensinar-te" como se trata do selinho.

      Aguarda e vai-te preparando para a valsa!...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. JP,

    Porque foste tão peremptório em dizer que as duas "Montanhas" não podem ter alguns pontos comuns?

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argos,
      Eu não fui peremptório em dizer que não tinham nada a ver uma com a outra. Disse que pensava nada ter a ver. Têm? Conheces a obra de Thomas Mann?

      De qualquer maneira eu até questionei se não estarias a tentar dizer-me algo com o tema.

      Abraço

      Eliminar
    2. Olá JP,

      "A Montanha Mágica" é um dos meus livros de cabeceira assim como "O Lobo das Estepes"!

      :)

      Abraço grande

      Eliminar
    3. Bem já fui trapalhão!
      Só queria dizer que coloquei "O Lobo das Estepes" aqui porque além de ser outro livro de cabeceira, também faz parte das coisas que me dizem muito!
      E para complicar posso dizer que "Platero" também é outro dos livros de cabeceira!
      :)

      Abraço grande

      P.S. De Thomas Mann li para além de " A Montanha Mágica", os "Buddenbrook ( não gostei tanto assim), "Dr. Fausto", "Morte em Veneza" e "Sua Alteza Real".










      Eliminar
    4. Mau.
      "O Lobo das Estepes" é um livro que não conheço. Mas tenho na minha estante, como muitos outros que ainda não li. Sei que trata de uma pessoa angustiada com a sua condição.

      "A Montanha Mágica" sim. Conheço. Apesar de o ter lido já há muito tempo. Baseou-se, segundo leituras acessórias, como sempre faço, na doença da mulher. Tuberculose segundo penso.

      Juntando tudo e, mesmo com o copo vazio, fico com a mesma sensação com que fiquei a primeira vez. Do primeiro pensamento que tive. E não tenho coragem de falar. Aqui não.

      Mas eu gosto dos bons debates. Antes em minha casa havia uma tertúlia de grandes conversadores e de grandes conversas. Desde o mais vulgar ao mais intelectual. Agora tudo se perdeu, também por motivos que não são para aqui chamados.

      Passo a bola.

      Abração dos grandes
      (Argos?
      O copo já encheu?)

      Eliminar
    5. Hummmm!
      Foi tuberculose, mas podia ter sido outra coisa qualquer, isso foi só o ponto de partida!
      O livro em si...

      Abraço grande

      P.S. O copo enche sempre para os amigos, certo?

      Eliminar
    6. Nem me deixaste responder, pois já cá estava outro comentário teu. Mas penso que não altera o que disse em cima. Platero não conheço mesmo (e acho que não o tenho....sabes, por vezes tenho livros que desconheço que os tenho - nas feiras de livros compro sempre dois ou três, vou guardando e depois até me esqueço que os tenho.....se te dissesse o número de livros que possuo.....)

      Argos, por falar nisto, já leste o Carlos Ruiz Záfon? Lê "A Sombra do vento, vais gostar.

      De Thomas mann Não leste "José e Seus Irmãos"? Imperdoavel. "Morte em Veneza" é giro. Amor platónico, tema de um post futuro meu!

      Abraço

      Eliminar
    7. "A Sombra do Vento"?
      Já li!

      Abraço grande

      Eliminar
    8. Então o que te atrai mais na "Montanha Mágica". Se não é a doença, será a morte ou a introspecção?

      Sabes que a obra é de um período muito especial da História Mundial. Os Loucos anos vinte. Daí a variedade de personagens, completamente diferentes umas das outras, umas mais loucas, outras nem por isso. Mas, como te disse já o li há muito tempo e a memória já me foge um pouco. Teria de fazer umas leituras subsidiárias!

      Sim o copo enche para os amigos (para alguns....)
      Abraço

      Eliminar
    9. A introspecção, o crescimento e a morte!
      (a doença pode ser uma via)

      Abraço grande

      P.S. No cd "A Montanha Mágica" pode haver uma viagem à infância e de seguida uma introspecção!

      Eliminar
    10. Pois pode.....

      Não. A doença é sempre uma via para qualquer das variantes. O Cd, como disse desconhecia e pelo trecho não chego lá!


      Abraço grande

      Eliminar
    11. Tens razão!

      Amanhã continuamos a "discussão".

      Abraço

      P.S. Deste-me uma ideia!

      Eliminar
    12. Ideia? Não ma roubaste pois não:)?


      Abraço

      (Durante a semana é mais difícil para mim)

      Eliminar

  3. Querida Tétis

    Muito obrigada por se ter lembrado de mim. Nunca respondi a nenhum questionário porque não tenho jeito nenhum. Mas este é um questionário a que eu poderia responder. Aliás, há muitas respostas aqui que eu poderia aproveitar... :)
    Mas o problema maior será passar o desafio a outras pessoas...Será que o aceitam? Voltarei.

    Gostei muito do seu comentário ao meu post 'A Paz'. Um grande beijinho de agradecimentos.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Olinda

      Fico feliz por aceitares o desafio. Quanto a passá-lo a outros que não o queiram aceitar, não te preocupes, eu também corri esse risco e não há problema.

      Beijinhos


      Eliminar
  4. Querida Tetis,viemos desejar um bom inicio de semana.Quanto a tag lhe enviaremos um email. beijos carinhosos Ju e Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Ju e Mary

      Obrigada pelo vosso cuidado e simpatia. Ficarei a aguardar as vossas indicações.

      Um bom início de semana também para vocês.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Bom dia!
    Gostei muito das coisas que li.
    Que sua semana seja abençoada.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Em breve visitarei o seu blog.

      Tudo de bom para você.

      Um abraço

      Eliminar
  6. Viajando em meu Navio Pirata no silêncio do mar e no balanço da noite e bem ao longe avisto uma luz que mais parece uma estrela em ceu negro.
    Essa luz é seu farol.
    Amiga isso quase que parece um pequeno poema, mas quem me derá poder ter esse dom.
    Tenha uma otima e iluminada semana. Dado
    www.navio.pirata.zip.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Dado

      É verdade, essa primeira frase é um autêntico poema. Para quem diz não ser poeta, até que se saiu muito bem...

      Fiquei surpreendida por ter-me feito chegar a outro cantinho delicioso. Nem a luz do Farol tinha conseguido iluminar o caminho que me conduzia ao "Navio Pirata". Já lá deixei umas palavrinhas ao "Capitão Dado" e em breve voltarei para ver tudo melhor.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. JP,

    Compras os livros e esqueces que os tens. Não estás a tentar fazer um cemitério dos livros esquecidos pois não?
    Estou a ver, "quando tiver tempo eu leio" e esse tempo não chega nunca.

    Abraço grande

    P.S. As duas obras não têm a ver, mas existe uma realidade paralela em "A Montanha Mágica" e uma existência paralela em "A Sombra do Vento"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cemitério de livros esquecidos mesmo, num certo sentido. Mas não cemitério no verdadeiro sentido do termo.

      A "Sombra do Vento" trata dos segredos do coração e do feitiço dos livros. E, estes, enfeitiçam-nos por vezes, é verdade. E os livros, muitos deles, ficam à espera de ser descobertos, como este, no tal cemitério. E, sim, é mágico.

      Mas não consigo acompanhar o teu raciocínio ao ligá-lo à "Montanha Mágica". Realidade paralela? existência paralela?

      Abraço grande
      (Vou ao "Curtinhas"

      Eliminar
    2. JP,

      Eu disse que não tinham a ver, nada,mesmo nada, mas e só isso, que havia realidades paralelas nos dois livros.
      Quando Daniel encontra o livro e começa a tentar saber mais sobre Julián, começamos a perceber que há existências paralelas.
      Quando CAstorp deixa o mundo real para ficar no sanatório, começa ou não uma realidade paralela?

      Abraço grande

      Eliminar
    3. Tu estavas numa onda e eu noutra. Eu estava a seguir o raciocínio de cima, de ontem.

      Efetivamente assim já estamos na mesma onda. Daniel Sempere descobre outro eu através de Julián. Se bem que o interesse dele fosse outro.

      Quanto a Castrop, como te disse ontem, teria de voltar a ler algumas partes. Mas o sanatório também é real, daí o paralelismo.

      Abraço grande
      (No "Curtinhas" tentei adivinhar o teu raciocínio)

      Eliminar
    4. Outra onda?
      A da doença ser uma via?

      Abraço grande

      Eliminar
    5. Sim. Era aí que tínhamos ficado.

      Agora vou descansar que amanhã cedinho tenho de estar a pé.

      Abraço grande

      Eliminar
    6. JP,

      A doença (ou outra condição) é sempre uma via, tens razão.
      Mas para haver a introspecção e o tal "crescimento interior"é preciso aceitação.
      Se não houver, bem...também existem outras vias!

      Abraço

      Eliminar
  8. Amiga, adorei as tuas respostas e principalmente o excelente bailado que me oferecestes, só lamento ter-te cansado ;)
    Quando fores para Plutão levas-me contigo ?
    Obrigada por teres aceitado este "miminho" .

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fê

      Fico feliz por teres adorado o bailado que te ofereci.

      O cansaço já é crónico mas quando as coisas se fazem com gosto, tudo é ultrapassado.

      Ok, eu abro uma excepção e vamos as duas para Plutão!...

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Hola Tétis, mi blog cumple 3 años,tienes un premio y nuevas noticias.
    Con ternura te dejo un beso
    Sor.cecilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola querida amiga

      Felicitaciones por los 3 años de cumpleaños de tu blog.

      Gracias por el premio y por tu cariño.

      Besitos de tus amigos del Farol

      Argos, Tétis y Poseidón

      Eliminar
  10. Oie cheguei doladinha ..estava curtindo uns dias com Edu no meu apê em Cabo Frio..foram dias magnificos..tem fotos no meu cantinho do pooh!!!E postei tb um poemão no fantasia de amor..passe lá !!!!
    Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem porquê semana que vem pode nem chegar.Bitucas e feliz semaninha !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nadjinha

      Vou já a correr visitar-te e ver essas fotos e poemão.

      Tudo de bom para ti.

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Amigo Poseidón!
    As tuas respostas agradaram-me, respostas inteligentes, como seria de esperar. Nalguns pontos temos respostas coincidentes. Tal como eu a pessoa mais importante é a Mãe! Parabéns por ainda a teres.
    Quanto à dedicatória....posso dizer-te que não ouvia Nino Bravo, talvez há 30 anos.. Foi uma surpresa agradável.
    Obrigado!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Zeparafuso,

      Pues tu comentario también me agrada.

      Entonces conoces y te gusto Nino BRAVO con su voz potente…
      VOLTA SEMPRE
      Obrigado!
      Um abraço!

      Eliminar
  12. Tétis, as minhas desculpas!
    Claro que responderei.
    Amanhã, pois já é mt tarde.
    Perdoada?
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Isa

      Responde quando puderes e quando quiseres, estás sempre a tempo.

      É claro que estás perdoada. Mas há alguma coisa a perdoar?

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá meu amigo querido Argos.
    Tantas saudades tuas...
    Estive ausente, fazendo coletas para meu trabalho.

    Vi o desafio amado e é cercado de belas perguntas rsrsr.Mas não posso participar agora amigo.Não fica triste por isso, é que estou ficando até tarde trabalhando no computador em minha tese.
    Preciso terminar até novembro.

    Sei que irá entender né?Mas saiba: que tão logo possa, volto a este comentário para respondê-lo.

    Um beijo meu querido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      Sem problema, não te preocupes!
      Como já te tinha dito, só aceitavas se tivesses tempo e tempo é o que te falta!
      :)
      Queres saber?
      Eu gosto muito de participar nestes desafios mas não gosto de nomear ninguém!

      Abraço grande para ti e para o Felipe

      Eliminar
  14. Minha querida Tétis

    Gostei muito de te conhecer mais um pouco pelas tuas respostas, e obrigada por te teres lembrado de mim.
    Não tenho muito jeito, mas vou tentar responder ao desafio.
    E gostei também das respostas dos "meninos".
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Rosita

      Não precisas agradecer, lembro-me sempre de ti, és daquelas pessoas que nos marcam para sempre.

      Também queres ir comigo para Plutão? É que isto aqui na Terra já deu o que tinha a dar :)

      Beijinhos amigos

      Eliminar
  15. Minha querida Tétis

    Obrigada pelas palavras carinhosas,tu também és uma pessoa muito especial para mim, parece que te conheço.
    E...Plutão era uma boa alternativa ao caos que estamos vivendo, e em boa companhia vai-se para qualquer lado.
    Estou preparando o desafio, espero que me saia bem.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosita

      É claro que te vais sair bem, diria mesmo, excelentemente!...

      Não tenhas pressa, tens todo o tempo do mundo.

      Beijinhos amigos

      Eliminar

  16. Bom dia, Tétis

    Já fiz o post. Já avisei os blogs. Acho que ainda me falta dedicar-te um tema. O tema é escolhido de entre as perguntas?

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.