terça-feira, 11 de setembro de 2012

Abraço muito especial



Hoje senti tantas saudades de vocês,
que passei o dia pensando
O que haveria de fazer.

Decidi então mandar-vos este abraço.

Mas atenção!...
não é um abraço qualquer
é um abraço amigo
Um abraço muito apertado.

Com ele, quero revelar-lhes o meu carinho,
Toda a amizade que tenho por vocês,
A alegria que sinto ao vê-los felizes,
O prazer que me dá ver-vos sorrir.

Desejo as vossas vidas repletas
de muita paz, amor e harmonia!

Quero que no vosso amanhecer
Esteja sempre presente a Luz do Sol!
E
que o vosso adormecer
seja protegido pela Luz Divina!

Este abraço especial é também, para dizer-vos :

O meu muito grande "OBRIGADA"!...

24 comentários:

  1. Abraçar e sentir-se abraçado faz muito bem!! Daqui, te mando um! chica

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Tétis. Lindo o teu poema sobre o abraço. É um dos gestos mais carinhosos de mostrarmos o quanto gostamos das pessoas a quem o dermos e também do outro lado, ou seja, quando recebemos de alguém. Não há nada melhor que dar e receber um abraço, seja de amor, amizade, de conforto.
    Obrigada pela tua visita ao meu blog. Serás sempre muito bem-vinda!
    E antes de ir, deixo-te aqui o meu abraço sincero com muita amizade, com a promessa que voltarei para ler os teus lindos poemas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não é que eu também estava a precisar de um abraço assim...muito apertadinho e especial? Como tu adivinhas...claro, estás lá em cima no farol, de onde se vê tudo...
    Um beijo carinhoso para ti.
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Hay días que un@ necesita un abrazo de cariño.
    Bonita foto.
    Un abrazo ;)

    ResponderEliminar
  5. Um abraço?

    Ui, Tétis, como a maioria de nós necessita de um abraço. Venha ele, bem forte, bem sincero.

    Se há alguém que tem que agradecer, penso sermos nós. O Farol continua a ser uma referência, e tu sabes isso.

    Beijinho/abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Hola, es un placer leerte,
    Que tengas un feliz día
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Um abraço, querida Tétis?
    Sim, um "abraço de urso" como diz a nossa Amiga Hana!
    Daqueles bem ternos e amigos,que tanto nos confortam a alma!
    Aqui vai eleeee, para ti, com a minha Amizade,o meu carinho e um sorriso do tamanho do mundo.
    tudo isto só para ti.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  8. Minha querida Tétis

    Um poema lindo...um abraço de poesia.
    Escrevo-me...
    Venho também oferecer uma fatia de bolo e uma taça de champanhe junto com o selinho de 3 anos de blogue que estou a comemorar, junto com os amigos e vocês fazem parte.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. Un abrazooooo, maravilloso, lo recibo y apretado.

    Que estés bien, Tetis.

    ResponderEliminar
  10. Pela minha parte...eu só tenho a agradecer ao Farol...
    Um abraço???...Dois e prolongados..
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,Tétis!!!Que poema lindo!!!Querida Tétis,queria te dizer que é maravilhoso tê-la em minha vida.Saber de sua presença(mesmo do outro lado do oceano)sua amizade me faz um bem enorme.Através do Farol da Amizade possamos estreitar mais esta amizade.Um abraço bem apertadinho.Beijos com carinho!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga Tétis,

    je t'embrasse très afectueusement.

    merci à toi!

    Abraço grande!

    Bisous

    ResponderEliminar
  13. Volto aqui, com uma pergunta: recebes um grande, um enorme e terno abraço de alguém que tanto gosta de ti, através de mim???
    Cá vai: estive com a Lindalva e ela envia-te esse ABRAÇO.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  14. Qué bonitas palabras!! Te mando un fuerte abrazo para tí también.

    ResponderEliminar
  15. Upaaaa lelê sinta-se abraçadinha amiguinha !!!
    Querida postei no meu dicas de beleza ..uns sapatinhos lindos da coleção nova da Moleca aparece ...beijus boa noite!!!

    ResponderEliminar
  16. Un abrazo siemprees reconfortante, aunque sea virtual.Un cariñoso abrazo y un beso para ti también.

    ResponderEliminar
  17. Olá Tétis! Por falar em saudade eu senti saudade e vim correndo para aqui. "Saudade é amar um passado que ainda não passou, É recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida...".(Pablo Neruda). Agora mergulho de corpo e alma neste poema de saudade perdendo me na noção do tempo e do espaço. É muito bom vir aqui e eu virei sempre que puder. Saudações Poéticas – Mario Neves.


    ResponderEliminar
  18. Nossa que abraço estou recebendo de ti... hummmmmm bom demais abraçar..
    Passando pra deixar meu carinho meu anjo..

    彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮彡✿✿⊱╮
    "Lute com DERTERMINAÇÃO, abrace a vida com PAIXÃO, perca com classe e VENÇA com OUSADIA, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."

    beijinhossssss
    Lucinha

    ResponderEliminar
  19. E lá vai o selinho até ao "cronicas".

    Obrigada.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Um abraço, Tétis e tu sabes o que eu penso dos abraços.

    ResponderEliminar
  21. Um abraço caloroso para ti e para todos que frequentam o blog.
    Calor humano é o que há de melhor...

    Bom fim de semana.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  22. Queridos amigos

    A todos os que aceitaram o meu "Abraço muito especial", o meu muito obrigada. Também gostei e fez-me muito bem ser abraçada por vós.

    Os que gostarem do selinho podem levá-lo consigo como recordação deste abraço especial que Tétis vos deu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Tétis, querida amiga
    Ainda que de coração partido, tenho que encarar a realidade que passou a ser a minha vida. Assim sendo, tenho que retomar hábitos e rotinas, adaptando-me ao facto de agora estar só (não posso ser ingrata, pois tenho a companhia constante e preocupada dos meus filhos…).
    É lamentável que o Mosteiro de Santa Maria de Seiça esteja em estado tão deplorável. Um local que guarda em si tanto do nosso passado bem merecia ser conservado. Mas enfim, estamos em Portugal… e os governantes nunca se interessaram pelo nosso património. Como os espanhóis são diferentes! Cuidam dos seus monumentos com todo o cuidado.
    Não sei se sabes que eu sou natural da Figueira da Foz, por isso conheci Seiça muito bem. Mas saí de lá com 6 anos, e só lá voltava nas férias. Há muitos anos que não vou lá, mas posso imaginar as ruínas em que o Mosteiro se terá transformado.

    Peço que me perdoes não te ter mandado o meu email. Sinceramente… não me recordo de mo teres pedido. Mas de seguida vou mandar-te email, e assim poderás contactar-me sempre que queiras.

    É exactamente do que mais preciso - abraços. É tão bom receber abraços! E quando são sinónimo de tanta amizade, ainda sabem melhor.
    Agradeço, de coração, e retribuo.
    E como dizes que se pode levar o selinho... pois vou levá-lo e colocá-lo AQUI

    Um beijinho GRANDE e muito grato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariazita

      Obrigada por teres respondido ao meu apelo. Sei bem que quando temos a cabeça, e neste caso o coração, ocupados com coisas e sentimentos bem mais importantes nem sempre prestamos atenção a pormenores que habitualmente não nos passam despercebidos.

      Sim, o Mosteiro de Seiça, infelizmente, não teve a sorte de outros monumentos do concelho e a Câmara Municipal não conseguiu deitar-lhe a mão como aconteceu, por exemplo, com o Paço de Maiorca e o Paço de Tavarede que foram restaurados.

      Logo que receba o teu mail, responder-te-ei e mais pormenorizadamente falaremos das nossas raízes comuns, da nossa Figueira da Foz onde ambas nascemos. Logo de início, quando te conheci, já não me lembro como, deduzi que tivesses lá nascido. Também como tu saí de lá com 5 anos, voltava nas férias mas nunca deixei de visitá-la com alguma frequência. Depois conversamos.

      Fico contente de teres aceite o meu abraço, precisamos sempre deles e há certas alturas da nossa vida em que ficamos mesmo carentes desses gestos de carinho.

      Um grande beijinho muito amigo

      Eliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.