terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tema de Lara

Quero hoje convosco partilhar o belo e célebre Tema de Lara (Lara’s theme), composto por Maurice Jarre para o filme Doutor Jivago (Doctor Zhivago).

Baseado no romance homónimo de Boris Pasternak, Doutor Jivago conta a história de Yuri Zhivago (interpretado por Omar Sharif), um jovem médico e poeta aristocrático que vive dividido entre dois amores, a esposa Tania (protagonizada por Geraldine Chaplin) e uma enfermeira plebeia de nome Lara (interpretada por Julie Christie).

Toda a história tem como pano de fundo a Revolução Russa de 1917.

A visão poética de David Lean, o director do filme, oferece-nos imagens inesquecíveis que, aliadas à bela trilha sonora e ao desempenho magnífico dos actores, granjearam a este filme vários óscares, globos de ouro, “grammies” e outros prémios em diversos festivais de cinema.


19 comentários:

  1. Obrigada pela partilha deste tema
    musical lindíssimo.
    Já vi o filme e tenho-o em DVD.Tb o
    vi umas 2 vezes em casa e ñ me canso.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Me gusta todo de esta pelicula, la trama los actores y actrices, la musica uffff es una maravilla gracias por compartirla Tetis, un beso grande

    ResponderEliminar
  3. Olá Tétis,

    gostei de ler-te. Por incrível que pareça... não vi o filme...:(

    Tenho que arranjar forma de vê-lo... aguçaste-me a curiosidade...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Tétis
    Esse filme é inesquecível, e a música maravilhosa.
    Bjux

    ResponderEliminar
  5. Olá Tétis,

    Parabéns pela escolha!
    Um filme que é um ícone para todos os cinéfilos, com uma banda sonora merecedora de todos os elogios. Este tema em particular é inesquecível.

    (Com este tema fazes também uma justa homenagem ao cantor francês John William, intérprete do “Tema de Lara”, que faleceu aos 88 anos, em Janeiro deste ano).

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, eu era bem jovenzinha quando esse filme foi lançado, sucesso absoluto, e essa música é linda demais. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Video maravilhoso....tanto em imagens
    como a conhecida música...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Meu querido

    Simplesmente maravilhoso este tema, é um daqueles que ficará eternamente nos nossos ouvidos, uma bela escolha.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  9. Querida Tétis, gracias por compartir esta pelicula y su maravillosa música.
    es un placer visitarte.
    besitos para ti querida amiga, que Dios te bendiga.

    ResponderEliminar
  10. O filme Dr Jivago é lindíssimo. O tema de Lara é sublime. Obrigada por lembrá-lo aqui.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Aquí siempre encuentro cosas magníficas. Gracias, esta vez, por la música Tetis.

    Abrazo enorme.

    ResponderEliminar
  12. Um Post de fascínio.
    Encanta, sabe?
    Talento e magia num texto perfeito de significação e eloquência verbal fabulosa.
    Abraço amigo agradecido pela visita extraordinária ao meu blogue.
    Com respeito pela sua magia fabulosa.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Notável. Perfeito.
    Uma sensibilidade poética de sonho.
    Adorei.
    Bem-Haja!

    ResponderEliminar
  13. Gracias Tétis, por compartir y hacernos recordar esta maravillosa película y su bellísima música. No me canso nunca de escucharla.

    Besos. María

    ResponderEliminar
  14. La verdad es que es una gran película,me encantó la música, el elenco de actores... todo..

    sus escenarios.. me gusta.. la considero yo también una de las grandes.

    Un beso Tetis que seas feliz...

    ResponderEliminar
  15. Nobre colega Tétis,

    Música belíssima para aquecer o coração. Parabéns por resgatar um dos clássicos de trilha sonora da sétima arte. O "Tema de Lara" e o das trilhas sonoras no cinema me agradam muito.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Tétis,

    Un post estupendo con una película esupenda.

    gracias por comaprtir.

    bisous mon amie

    ResponderEliminar
  17. Maravillosa película, increíble música y sobre todo deliciosa sensibilidad para elegir este post.
    Mis felicitaciones con un beso, mi amistad y mi cariño.

    ResponderEliminar
  18. Amigos

    O meu grande "obrigada" a todos que comigo quiseram partilhar este belíssimo tema e recordar o filme que, estou segura, não deixa ninguém indiferente.

    Para os "amantes" de trilhas sonoras de cinema, prometo trazer mais temas famosos e maravilhosos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Continua siendo una maravilla.
    Gracias.
    Bicos.

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.