sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje, o convidado do Farol é...


O nosso convidado de hoje é o blog Verso & Prosa, da amiga Reggina Moon, de São Paulo, Brasil.

Verso & Prosa é um blog de poesias, mas não um blog qualquer!

Neste belo “cantinho”, a Reggina partilha com emoção e sensibilidade autores conhecidos e menos conhecidos, deixando que cada visitante descubra o seu próprio caminho de sentimentos poéticos.
É de salientar a estrutura da página, sóbria e de bom gosto que, em vez de distrair os visitantes, os envolve e os conduz em busca da poesia total.

Reggina Moon define-se a si mesma com um pequeno texto de Clarisse Lispector:
“Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
Talvez por se sentir assim tenha, para além deste, mais oito blogs de poesia!
Todo um mundo poético a descobrir por todos os que gostam de poesia autêntica e intensa.
Obrigado Reggina!
À Reggina atribuímos este Diploma de Mérito pelo importante papel que o seu blog desempenha na blogosfera.

11 comentários:

  1. Hola amigos...sobre el comentario. Me dices que lo dejastes y no lo ves....Pues yo tampoco lo he visto...Que extraño!!...Solo encuentro una explicacón..No sé si a vosotros os habra pasado...Pero a mi me llegan a veces los correos dentro de otros, no por separado como debe de ser..No entiendo porque entran enlazados a otros correos...¿me explico?...De esta forma es facil que se me escape alguno,los borro sin darme cuenta de que hay un correo de otro bloc....¿Os ha pasado? .No encuentro otra explicación, lo siento de veras....Gracias amigos por comentar, por estar ahí siempre...buen finde..Bonita entrada visitaré el bloc...Besos

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos queridos!!!

    Estou muito feliz e extremamente honrada por essa homenagem!!!
    São esses momentos únicos que me fazem ver que vale a pena o trabalho, a dedicação e o amor pela poesia!!Não tenho palavras para agradecer este prêmio, que guardarei para sempre e representa muito para mim!!

    Que voces continuem sempre com esse trabalho importante e belíssimo, neste blog que considero um dos maiores significados da palavra Amizade!

    Um grande beijo!!!!

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  3. Hermsísimo premio el que otorgan a su amiga Reggina. Me alegro por todos.
    Un abrazo muy grande para los tres: Poseidon, Tetis y Argos

    ResponderEliminar
  4. Olá, amigo!
    Passei para uma visitinha...
    Muito bonita homenagem... com certeza a sua amiga merece.
    Vou visitar o blog dela porque também gosto muito de poesia.
    Bom fim de semana!
    °º♫ Beijinhos ღ°º
    ♥°º
    .•♥¸.•´•

    ResponderEliminar
  5. Parabéns meus amigos.Reggina Moon é digna desta homenagem.Não poderiam ter feito escolha melhor.
    Parabéns Reggina! Parabéns meus amigos do Farol! Amo Vocesssssss...M@ria

    ResponderEliminar
  6. Olá....
    Merecida homenagem...
    O Blogue da Regina é lindo!
    Beijo e o desejo de uma excelente semana.
    Com carinho,
    Mara

    ResponderEliminar
  7. Quería dar las gracias a Poseidón por su mensajito en mi blog y felitarme la licenciatura.

    Y otro mensajito para todos, tenéis un blog genial!! :D

    Un saludo!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns mais uma vez...Linda e merecida homenagem meus amigos.
    Parabéns Reggina e Parabéns meus amigos do Farol que os amo de coração!!
    .....................................
    Você pode dizer
    Que eu sou um sonhador
    Mas eu não sou o único
    Espero que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo, então, será como um só

    (John Lennon)

    Feliz semana e beijos meus! M@ria

    ResponderEliminar
  9. Ser gentil é ter a percepção da palavra,
    do gesto ou da ação necessária para reconfortar
    o coração dos outros, sem que alguém lhe peça.

    (António Sequeira)

    Feliz Semana e Bom Carnaval à todos!
    Beijos & Flores.......M@ria

    ResponderEliminar
  10. Querido Poseidón, Tétis y Argos, muy bello el premio que le entregan a su amiga, un gesto muy bello de afianzar la amistad.
    siempre es un placer visitarlos.

    Queridos Amigos, pasé a saludarte, voy a estar ausente por 15 días.
    M e voy a tomar unas vacaciones que hace 4 años no tomo.
    Me creo imprescindible y me cuesta irme, pero tuve un año difícil y necesito distraerme un poco.
    ……..Besitos……...
    (¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
    *`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´
    ¤ º° ¤`•.¸.•´ ¤ °º ¤
    ……..Noemí……….
    Que Dios te bendiga hoy y cada uno de tus días, Gracias por estar.

    ResponderEliminar
  11. Linda homenagem! E a Regina merece pois é autentica e transmite muita coisa boa em seu blog, e o Farol que é mesmo editado por pesoas tão amaveis e sábias como sempre os alegrando com sua indicações e com coisas lindas de ser ver. Amo o Farol da amizade, muito embora ando devendo mais visitas. Me corrigirei com certeza. Sempre que venho aqui me encanto e acabo ficando, ficando... Grande abraço aos amigos Argos, Tetis e Poseidon...

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.